O que é mobile marketing?

Como você já deve ter percebido, mobile marketing é a estratégia de marketing digital voltada para usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. São divulgações de sua marca em redes sociais, e-mails, mensagens SMS, aplicativos e muito mais.

Cada mídia dessa tem particularidades que precisamos atender quando queremos mostrar nossas marcas. E são detalhes que requerem cuidados para uma melhor interação com o público-alvo.

Portanto, mobile marketing é o conjunto de estratégias que se adaptam aos mais variados tipos de navegabilidade que o usuário tem na internet, aproveitando cada característica de mídia e suas funcionalidades.

A importância de se pensar mobile

Que temos cada vez mais usuários utilizando smartphones para acessar a internet a gente já falou e deu provas de que isso é uma realidade. Mas o que o empreendedor tem que ter em mente é: o que esses usuários fazem na internet enquanto navegam pelo aparelho móvel?

A resposta para a pergunta não é difícil de ser encontrada: eles buscam comodidade! Comodidade na informação, na integração com amigos, na busca pelo conhecimento e praticidade de se realizar coisas básicas de seu dia a dia.

Por isso, sua empresa não deve apenas aparecer nessas redes. Ela deve possuir uma acessibilidade para que o usuário possa conhecer e entender como seu empreendimento pode ser útil para ele.

É importante saber que as pessoas cada vez mais compram e contratam serviços enquanto navegam pela internet. E por isso você deve não só saber tudo sobre mobile marketing como desenvolver já uma estratégia sólida para sua empresa.

A vida pelo celular é mais prática e rápida

Já foi o tempo em que as pessoas demoravam para se falar. Bem como já passou a época das famosas saidinhas para compras. Hoje tudo é pelo celular.

Com a praticidade de ter acesso a tudo na palma da mão, é mais que imprescindível que seu negócio seja bem visto na internet.

O mobile marketing pensa em como sua empresa pode passar confiança e credibilidade ao usuário. Desde ter um design responsivo de seu site até ranquear seu conteúdo no Google.

Tudo deve ser levado em conta para que a pessoa clique no seu anúncio, navegue sem grandes problemas em seu site, adquirira o que você oferece e lembre de sua marca quando precisar de algo. Por isso, conte com a Zoom Mídias para te ajudar e divulgar seu produto, marca ou serviço com qualidade e o melhor custo/beneficio do mercado!

Que tal começar agora?

 

O outdoor é uma mídia geralmente usada para divulgação de lançamentos e sustentação de marcas ou produtos, mas pode ser usado para os mais diversos fins e objetivos de comunicação. Com fácil visualização por causa do tamanho e por se tratar de uma mídia de rua — que permanece 24 horas em exposição -, o outdoor é uma forma eficiente e rápida de massificar o tema de uma campanha.

Para que uma campanha tenha o efeito desejado, no entanto, é preciso planejar. Um planejamento previamente estabelecido, no qual definido o público-alvo é definido, assim como os melhores locais de veiculação, abordagem, desenho gráfico do banner e o período de duração da campanha, é o que vai guiar e sustentar todo o projeto, aumentando muito suas chances de sucesso.

Em geral, a mensagem precisa ser simples e objetiva para que a comunicação seja rápida e certeira. Além disso, é imprescindível que o outdoor esteja bem localizado. Locais onde o trânsito é mais lento costumam ser melhores, pois possibilitam maior tempo de contato com a informação. Já o tempo de permanência de um outdoor na rua varia de acordo com o objetivo de comunicação do anunciante.

O outdoor é formado por uma estrutura metálica de 9 m de comprimento por 3 m de altura. Pensar na parte física do espaço é crucial para montar o banner, e levar em consideração a frase “menos é mais”, são formas de ter melhor desempenho na campanha. Pensando nisso separamos algumas dicas importantes para você:

– Use poucas palavras, para que a informação seja passada de forma clara e direta;

– Adote tipografias legíveis, utilize fontes de fácil leitura;

– Defina uma única ideia, a informação central tem que ser captada pelo observador;

– Use contrastes como forma de atrair atenção;

– Arte impactantes são um diferencial, agregue objetos externos que darão dimensões diferentes ao anúncio, como apliques e vazamentos;

– Aproveite o máximo do espaço, não deixe grandes áreas vazias;

– Exponha apenas contatos essenciais, caso queira direcionar as mídias sociais, faça isso por meio dos ícones delas.

É importante ressaltar que o melhor outdoor é aquele que consegue transmitir a informação de forma clara e sucinta. Então, seja criativo com cautela para que seu anúncio não se torne um objeto de poluição visual.